Categorias
Eduação Escola Robótica

Desenvolvimento do projeto após a ação

Após a ação de robótica, que ocorreu dia 28 de março, os alunos tiveram oportunidade de falar sobre essa experiência e relembrar todo o percurso caminhado por elas até chegar na montagem dos robôs.

Apontaram o que causou mais dificuldade, as coisas que gostaram e notaram as diferenças do primeiro robô para o atual. Esses relatos ajudaram os alunos que entraram esse ano se situarem.

Nas aulas seguintes as crianças fizeram a triagem dos robôs através de QR Codes, acompanharam através de vídeos o processo de corte a laser (como a máquina funciona, a precisão, etc) e conheceram melhor os novos componentes que foram trocados da primeira para segunda versão, como por exemplo: o servo motor do pescoço, que antes possuía a estrutura interna de plastico agora é de metal, pois torna a frágil estrutura do pescoço mais resistente.

Até que chegou um momento importante de discussão com as crianças que participaram da ação, tratava-se de decidir como aqueles robôs que eles montaram poderiam ser utilizados pelas outras salas que também fazem parte do projeto, ou seja, outras duas turmas de segundo ano e mais duas de primeiro.

Através da conversa chegamos a conclusão que os robôs seriam desmontados e que seriam distribuídos 5 por sala, ficando montado apenas um de amostra para cada sala.

Atualmente os robôs encontram-se desmontados, processo que foi feito com todo cuidado para não danificar as peças.

Nas próximas aulas os alunos do segundo ano que não tiveram oportunidade de participar da ação irão participar em suas respectivas turmas tutoreados pelos alunos que tiveram a experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *