Categorias
Arte Eduação Material Escolar Produto Robótica

Caneta Condutiva Para a Educação Básica

Há tempos estamos pesquisando o aprimoramento do ensino de tecnologia em sala de aula, ou qualquer outro ambiente educativo. Ao longo do nosso projeto houve algumas dificuldades e algumas soluções. Mas a maioria das soluções maravilhosas estavam sempre fora do país (Brasil), ou eram muito expensivas. Algo muito fora da realidade da escola pública em seu contexto atual, de pouco investimento pelos poderes.

Diante desse cenário, começamos a desenvolver soluções por conta própria, e estamos criando isso com qualidade, visando facilitar e qualificar o ensino em robótica e tecnologias.

Agora temos nosso primeiro resultado desse trabalho, nossa própria caneta condutiva, voltada para a educação básica.

Caneta Condutiva Sa
Caneta Condutiva Sa’y

Escolhemos o nome Sa’y que parece “say” (dizer) em inglês, mas está longe disso, o nome vem do Guarany e quer dizer tinta e se pronuncia algo como SAỹ sendo o “y” uma mistura de “u” com “i” mudo. Esta caneta faz parte de um projeto maior que estamos finalizando. Este projeto terá um material didático completo de robótica para o ensino fundamental.

Ainda estamos usando a palavra robótica, mas preferimos criar um termo melhor que cunhamos como Eletro-arte Computacional Educativa.

Resultado da pesquisa

Conseguimos reduzir em quase 10 vezes os custos do material comparado com os equivalentes em qualidade.
Outra coisa interessante é que o tamanho, formato, entre outras coisas é voltado especificamente para a educação. Como já disse neste post, essa caneta faz parte de um material pedagógico completo. Ficamos extremamente felizes com o resultado.

Como adquirir?

Pode mandar um email para [email protected], ou clique aqui.