Sobre

Oyá Que Legal é uma entidade que visa desenvolver tecnologia, metodologias, e materiais educacionais, de forma a colocar a tecnologia como uma interação com o mundo. Tudo começou em outubro de 2016, quando Tiago Neves engenheiro da computação e artista plástico e Elaine Santana pedagoga e artista plástica começaram a se reunir para criar este projeto.

Robótica No Ensino Fundamental

Nossa relação com a tecnologia normalmente é  passiva, grandes empresas dominam o mercado com serviços em tablets, smart -TVs e smartphones, e a sociedade acaba usando esses serviços de forma totalmente passiva sendo apenas um consumidor. Nosso esforço é para criar um amanhã diferente, onde as pessoas irão se relacionar com a tecnologia para criar algo no mundo real, algo palpável, como  uma horta automática, ou uma mesa de centro que gira sozinha ou serve as pessoas as possibilidades são infinitas. Mas o mais importante disso é o processo, o aprendizado, a diversão. Porque também podemos criar arte com tecnologia, para nos divertir, sair do virtual e fazer coisas voarem, andar, se colorir, crescer etc.

Nosso objetivo é criar um mundo físico, interativo, divertido e tecnológico e superar um mundo  sedentário, passivo, e virtual.